24/12/2011

Bope realiza Natal para crianças do Recanto dos Buritis


Uma ação conjunta do Batalhão de Operações Especiais e o projeto #PautadoBem, formado por um grupo de jornalistas voluntários, aconteceu ontem no Quartel do BOPE. A atividade consistiu em uma manhã de lazer para cem crianças do Recanto dos Buritis, antigo Bairro Santa Inês.
Na oportunidade, elas puderam conhecer de perto o treinamento por que passam os policiais, conhecer o armamento utilizado, passear nas lanchas utilizadas em operações na água e se deliciar com um saboroso lanche.
Até mesmo o Papai Noel compareceu a festa, distribuiu abraços e brincadeiras. A minie, personagem do Wall Disney, e muitas bailarinas foram às tutoras na hora das atividades.
“É gratificante realizar uma ação como esta, porque o papel da policia é servir e proteger. Essa é uma ação preventiva, pois estas crianças de áreas carentes serão os futuros adultos e precisam desde cedo terem um contato positivo com a polícia”, explicou o Tenente coronel Ulisses, comandante do BOPE, que acompanhou com olhos atentos toda a movimentação.
Aliás, os policiais que estavam de plantão no quartel demonstraram conhecer bem o papel da polícia de servir. Em meio as brincadeiras, ensinaram os pequenos a lutar, responderam as curiosas perguntas feita pela criançada.Para a jornalista Tatyana Campos, idealizadora da #PautadoBem e uma das organizadoras do evento, esse foi apenas um ensaio a meta é ampliar no próximo ano o número de crianças atendidas.
“A #PautadoBem é um projeto que vai além de datas definidas no calendário, como Natal, Páscoa, mas visa incentivar a solidariedade, o amor ao próximo em todas as épocas do ano. O primeiro evento foi realizado para ajudar as meninas da Casa Lar Ester, em outubro, agora em parceria com o BOPE realizamos este, e ao longo de 2012 e demais anos que virão esperamos realizar muitos outros”, explica a jornalista.
Governo do Estado do Acre

0 comentários:

Postar um comentário