20/12/2011

Igreja evangélica e PF estão entre as instituições mais confiáveis para rio-branquenses

As igrejas evangélicas e a Polícia Federal no Acre estão entre as instituições tidas como as mais confiáveis pelos moradores de Rio Branco. Com índices bem próximos, protestantes e PF recebem a confiança de 23,7% e 20,6%, respectivamente, da população rio-branquense.
A PF recebe a aprovação em meio à revelação de escutas telefônicas realizadas no comitê do PSDB nas eleições de 2010. A instituição também vem sendo acusada de realizar interceptações a lume, sem acepção de tendências escolhas partidárias, investigando governo e oposição.
Já a aprovação às igrejas evangélicas surge num momento de crescimento constante da religião no Acre e no Brasil. Segundo a pesquisa, quase 46% dos rio-branquenses denominam-se evangélicos. Já os católicos representam 40%.
No ranking das instituições mais confiáveis, o governo do Estado surge com 11%, mesmo percentual recebido pela Polícia Militar. Em seguida vem Ministério Público (9,2%), Igreja Católica (7,4%) e Poder Judiciário (4,3%).
Quanto ao desempenho dos poderes, o Legislativo tem sua atuação reprovada por quase 20%. Outros 40% avaliam como “mais ou menos”. O “Bom” alcança 17%.
Quanto ao Judiciário, 21,6% dos rio-branquenses dizem que a Justiça “não tem cumprido seu papel e frustra a sociedade”. Já a avaliação de que o Judiciário “tem cumprido seu papel parcialmente” e “tem cumprido seu papel plenamente” é de 47,9% e 13,5%, respectivamente.
 A pesquisa foi realizada pelo Instituto Data Control e encomendada pelo jornal “A Tribuna”. Ao todo, 422 pessoas foram entrevistadas. A margem de erro é de 4%. 
Fonte: Agazeta.net

0 comentários:

Postar um comentário