22/12/2011

Reinauguradas escolas em Xapuri e Epitaciolândia

Instituições de ensino receberam auxílios do Proacre
Na última segunda-feira, 19, a equipe da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) esteve em mais dois municípios do Estado que contam com o auxílio do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Acre (Proacre), buscando atender aos pedidos feitos pela população local e oferecer adequações dos espaços físicos das escolas para garantir ensino de qualidade em um ambiente adequado.
Em Xapuri, a Escola Estadual Rural União, situada no quilômetro 35 do Ramal do Guarani, foi reinaugurada após receber ampliação de uma sala de aula, construção da área de circulação, pintura geral da escola e do anexo, construção de dois banheiros e aquisição de equipamentos. As mudanças, que alegram os mais de 80 alunos da escola, foram possíveis graças aos mais de R$ 50 mil investidos na instituição vindos do Proacre através do Convênio com o Conselho Escolar.
No município de Epitaciolândia, a escola beneficiada foi a Municipal Rural João Caetano, que recebeu, entre outras melhorias, reparo na rede elétrica, substituição de telhas e forro, reconstrução dos banheiros e pintura interna e externa, além de receber novos equipamentos, como dois bebedouros e quatro ventiladores. O valor dos investimentos chega a quase R$ 30 mil.
O secretário de Estado de Educação e Esporte, Daniel Zen, lembrou que os recursos aplicados, além de melhorarem a economia das comunidades rurais, também auxiliam no aumento da qualidade de vida das pessoas que residem em locais de difícil acesso no Acre. "Garantir a crescente qualidade da educação em espaços que também estimulem educadores e alunos a ensinar e a aprender é uma das mais importantes metas da SEE", disse.
Durante as reinaugurações, foram assinadas pelo secretário Daniel Zen e pelos secretários municipais João Ribeiro de Freitas (Xapuri) e Cleomar Portela Eduíno (Epitaciolândia) portarias conjuntas que nomearam os coordenadores dos subprojetos no Núcleo da SEE e os coordenadores municipais dos Subprojetos Escolares na Seme/Prefeitura nos dois municípios.
Fonte: Governo do Estado do Acre

0 comentários:

Postar um comentário