23/12/2011

Polícia Civil apreende armas e recupera moto em Acrelândia

Com ações incisivas em 2012 a Polícia Civil continuará atuando de forma a reduzir ainda mais os indicadores do violência em todo o Estado.
Moto estava escondida em um ramal/Fotos: Assessoria
Moto estava escondida em um ramal/Fotos: Assessoria
As ações da Polícia Civil no combate a criminalidade vem acontecendo rotineiramente em todo o Estado. 

Nas últimas 48 horas, na cidade de Acrelândia (distante 122 km da capital), uma pessoa foi presa, quatro armas de fogo apreendida e uma motocicleta, que estava abandonada em um matagal ao longo do Ramal dos Pioneiros, na BR 364, Km 105, foi levada a delegacia.

Durante a investigação de um roubo de uma motocicleta, policiais civis sob o comando do delegado Fabrizzio Sombreira flagraram Paulo dos Santos, Josias Raimundo da Silva, Thiago Vilas Boas Flor e Maurício Moura Flor armados com revolveres calibre 38, todos municiados. 

Levados a delegacia os acusados disseram a autoridade policial que Paulo dos Santos seria a vítima do roubo, e que estes decidiram se armar, pois possuíam informações que poderia levar aos autores do crime. As explicações não convenceu o delegado que autuou o quarteto por porte ilegal de arma.  

Josias Raimundo, Thiago Flor e Maurício Flor foram liberados após pagamento de fiança e responderão ao processo em liberdade, já Paulo dos Santos foi preso em flagrante por está portando um revolver com numeração raspada (adulteração), o que confronta com o Artigo 16, Inciso VI da Lei 10.826/03 que diz: Art. 16.  

É crime possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar: Inciso VI - produzir, recarregar ou reciclar, sem autorização legal, ou adulterar, de qualquer forma, munição ou explosivo. Com pena de reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

Na tarde de quinta-feira, 22, investigadores de Acrelândia com o apoio de policiais do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI) diligenciavam por ramais da região quando no Ramal dos Pioneiros encontraram uma motocicleta modelo Titan de cor preta e placa MZV 2197, possivelmente produto de furto, abandonada em um matagal, moradores disseram que a moto estava no local há mais de 15 dias. 

O veículo foi levado à delegacia onde os investigadores agora tentam localizar o proprietário.

“Essas são ações que a Polícia Civil realiza periodicamente no município no combate a criminalidade, estamos agindo com rigor para devolver a população à sensação de paz e segurança”, enfatizou o delegado Fabrizzio.

Com ações incisivas em 2012 a Polícia Civil continuará atuando de forma a reduzir ainda mais os indicadores do violência em todo o Estado.


Um comentário:

  1. Meu amigo qual é o programa que você usa para fazer esses banner e esse feliz natal, estou precisando aprender aconhecer o tipo de programa que você usa se pode me informar, eu agradeço e fico na espera.

    ResponderExcluir